quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Obsessão espiritual ou doença mental


Obsessão espiritual ou doença mental

E comprovado cientificamente que os espíritos tem influência em nossos pensamentos interferindo em nossa vontade e em nosso comportamento. Tem crescido acentuadamente a procura as instituições religiosas que desenvolvem a práticas espirituais no, anseio de se libertarem dos possíveis obsessores. Pessoas que são acometidas de doenças inexplicáveis do ponto de vista médico.
Esses obsessores são aqueles indivíduos que permaneceram na realidade após a morte. Com tendências prejudiciais aos seus semelhantes por vínculo direto por vingança ou indiretas associados a eles por afinidade de interesses. Dessa forma pensam essas pessoas que afastando o possível criador do mal, estarão curando-se da doença que os aflige. Isso tem um aspecto de verdade mas apenas pelo fato de que aquelas individualidades obsessivas potencializaram sintomas que já se encontravam disponíveis no psique humano, sem serem eles mesmos os causadores.
É óbvio pensarmos que, se existem espíritos capazes de prejudicar as pessoas encarnadas, por que fazem a uns e não a outros? Por que conseguem êxito em suas intenções com determinadas pessoas e com outras não?    E respondendo afirmando que não são eles os causadores da patologia que se instala, psíquica ou psicossomática, mas apenas se aproveitam de predisposições mórbidas já existentes em pessoas que já se tornaram enfermas e predisponentes a este assédio nefasto. Complementando também esclarecendo que eles possuem um poder de deflagrar ou potencializar os sintomas precisando serem também cuidados através de estratégias especificas.
A questão todo se funde em dois fatos a imortalidade da alma – que já analisamos – e o fenômeno telepático, um processo de Pará normalidade humana, hoje já aceito pela medicina acadêmica, na verdade são três os fenômenos paranormais aceitos como verídicos pela ciência médica, a telepatia a telecine sia e a clarividência. Através da compreensão da telepatia sabemos que duas mentes podem se comunicar, trocando pensamentos e influenciando-se reciprocamente, mas sendo necessário que a mente receptora esteja disponível por afinidade de ondas mentais. Àquele que lhe impõe um pensamento estranho. Ora,,se a mente é atributo da individualidade, tanto encarnado quanto desencarnado, então aqueles que se encontram como espíritos também podem exercer ação mental sobre os outros que permanecem atrelados ao corpo físico. A esses fenômenos os religiosas espíritas chamam de obsessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário