quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A influência do espíritos sobre nós

A influência dos espíritos sobre nós

Não poderia iniciar esse assunto sem enfocar a pergunta que ALLAN KARDE, fez em o livro dos espíritos, 459. “Os espíritos influem sobre nossos pensamentos e nossas ações?” A resposta é:
A esse respeito sua influência é maior do que credes, porque frequentemente, são eles que vós dirigis.”
Os espíritos podem ver e ouvir tudo o que falamos e fizemos, penetram em nossos pensamentos, a nos influenciar, eles nos rodeiam incessantemente. Mas só vejam as coisas que lhes interessam. Não se interessam com que a eles é indiferente. Sendo assim eles conhecem os mais profundos e secretos pensamentos, nada pode ser oculto a eles, nem atos ou pensamentos. Dessa forma é mais fácil esconder algo de uma pessoa encarnada, do que fazer isso a mesma pessoa que desencarnou. Por essa razão os espíritos, levianos riem dos aborrecimentos que causam, zombam de nossa impaciência, mas os espíritos bondosos lamentam nossos defeitos esse empenham em nos ajudar.
Suas influências são maiores que podemos imaginar, quase na maioria das vezes são eles que nos guiam. Porque somos espíritos que pensam, muitas vezes pensamentos que ocorrem ao mesmo tempo, sobre um mesmo assunto é frequentemente bastantes contrários uns dos outros, pois bem nesses pensamentos há sempre os seus e os nossos. Isso coloca-nos na incerteza porque então temos duas ideias que se combatem. Então como diferenciá-las?
Sempre que um pensamento é sugerido, é como uma voz falando. Os pensamentos próprios são em geral os do primeiro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário